quinta-feira, 17 de agosto de 2017

BANDEIRA DA ESCOLA ESTADUAL TENENTE CORONEL JOSÉ CORREIA



A nossa bandeira, foi criada pela atual Diretora Zara de são Leitão Pinheiro de Gouveia, quando da sua primeira gestão nesta Escola no ano de 1983. Teve a criatividade e originalidade do Professor Marcos Alberto de Sá Leitão (in memorium); naquele mesmo ano.
O significado dos detalhes representativos na bandeira são caracterizados por riquezas naturais dos nossos mananciais do vale.
Nas laterais: A cor azul representando o nosso céu, sendo que em seus dois lados, o nome da Escola.
No centro: A cor branca representando no seu esboço branco simbolizando a paz, o mapa geográfico do município do Assú, ao centro o mapa; o azul, as águas do rio Piranhas; ainda dentro do branco a carnaubeira, símbolo maior da nossa vegetação; e os dois postes demonstrando a iluminação que é levada nos lares do campo e da cidade.
FONTE - BLOG DA ESCOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
NO BRASIL, A PESSOA HONESTA SOFRE PERSEGUIÇÕES EM TODOS OS ASPECTOS, TANTO PELA SOCIEDADE COMO POR PARTE DE NOSSAS AUTORIDADES; SE ASSIM CONTINUAR, O SER HUMANO NUM FUTURO BEM PRÓXIMO PAGARÁ UM PREÇO MUITO ALTO. ESTAMOS CAMINHANDO NUM BECO SEM SAÍDA E LOGO CHEGAREMOS NO PAREDÃO FINAL, OU SEJA, O FIM DO SER HUMANO, COM MUITA DOR E SOFRIMENTO